Comandante do 33° BPM apresenta contexto constitucional da BM e ocorrências em Sapucaia no Almoço Empresarial

5/11/2018 13:38

De Secretaria ACIS

Sem Comentários


No Almoço Empresarial da Associação Comercial Industrial e de Serviços (ACIS) de Sapucaia do Sul, dia 30, o Comandante do 33° BPM de Sapucaia do Sul, o Tenente Coronel Vladimir Luís Silva da Rosa falou sobre a Brigada Militar no Contexto Constitucional, destacando a importância histórica da Segurança Pública e da corporação para o Estado e Município. No final do evento, apresentou dados referentes às ocorrências policiais na cidade. Vladimir relatou que em 1808 ocorreu a criação da Intendência Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil, como sendo o primeiro registro de policiamento dos logradouros públicos, de investigação de crimes e captura de criminosos no País. Em 1932, com a criação do Código Criminal de Primeira Instância, criou-se a figura do chefe de polícia. Sobre princípios constitucionais, o comandante destacou a legalidade, a impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e salientou a importância dos princípios da razoabilidade, finalidade, motivação e interesse público. Rosa detalhou que sua vinda para Sapucaia do Sul, há cerca de seis meses, foi uma oportunidade que recebeu e que fará o melhor possível. “Temos o apoio da comunidade. E o nosso efetivo está fazendo a sua parte”, acrescentou. No almoço, o comandante também apresentou o mapa da violência em Sapucaia do Sul.

 

COLABORAÇÃO – De acordo com o presidente da ACIS Douglas Santin, a entidade trouxe o tema Segurança Pública para o Almoço Empresarial com o objetivo de proporcionar aos associados as informações do sistema de segurança do Município e no Estado. Porém, não basta apenas os governos atuarem pelo bem estar da população, pois os empresários e todos os cidadãos precisam participar, colaborando na busca de soluções.

 

 

NÚMEROS: Alguns números da violência em Sapucaia do Sul (de janeiro a outubro de 2018):

 

ABORDAGENS: VEÍCULOS = 18.293

NÚMERO DE MOTOCICLETAS = 5.692

NÚMERO DE ÔNIBUS = 160

NÚMERO DE PESSOAS = 79.919

VEÍCULOS RECUPERADOS = 351

PRISÕES829 pelo 33° BPM e 54 com o apoio de outras corporações. Destes, 87 estavam foragidos da Justiça.

FORAM APREENDIDAS 57 ARMAS

Maior problema hoje? O alto índice de roubo a veículos na cidade de Sapucaia do Sul como demonstra. Veículos alvo: HYUNDAI HB20, VW GOL, FORD FIESTA.

 



Sapucaia, 15 de Novembro de 2018

° C

km/h VENTO M�X

Previsão para os próximos dias

Informações meteorológicas fornecidas pelo Google Weather e sujeitas a disponibilidade do seu serviço.