Diagnóstico final das Oficinas da Qualidade mostrou elevação de 50% nos critérios abordados

30/10/2014 9:30

De Secretaria ACIS

Sem Comentários


Diagnóstico final das Oficinas da Qualidade mostrou elevação de 50% nos critérios abordados

Programa orientou e propôs atividades em grupo e consultorias individuais nas empresas participantes

OficinasNa quarta-feira (29), foram apresentados os diagnósticos iniciais e finais referente aos módulos ministrados no Programa Oficina Primeiros Passos para a Qualidade, promovido pela ACIS, Sebrae e Gerdau.

Segundo o levantamento realizado pelo consultor do Sebrae, Geraldo Scheffer, houve uma elevação nos índices de aproximadamente 50% em todos os critérios abordados:  liderança, estratégias e planos, resultados, clientes, pessoas, processos tributário e financeiro. “A semente foi lançada, algumas germinam, florescem e dão frutos, isso vai depender de como os gestores enxergam as oportunidades e ameaças”, explicou. O encontro também contou com a presença do Gestor de Atendimento do Sebrae da Regional Sinos, Cai e Paranhana, Érito Bauer, que parabenizou os empresários pela iniciativa em buscar soluções e alternativas para qualificarem a gestão de seus negócios.

A metodologia das oficinas é baseada na ação corretiva, planejamento, execução e verificação dos resultados, e a estrutura foi dividida em atividades em grupo, implementação na empresa e consultoria individuais. O Programa tem a finalidade de profissionalizar a gestão das MPEs; formar redes de cooperação; aumentar o potencial de superação de problemas; criar soluções voltadas à prática e potencializar as experiências existentes.

O próximo passo será a participação das empresas no próximo Almoço Empresarial da ACIS, no dia 19 de novembro, para contarem suas experiências individuais antes e após o Programa.

 



Sapucaia, 29 de Março de 2024

° C

km/h VENTO M�X

Previsão para os próximos dias

Informações meteorológicas fornecidas pelo Google Weather e sujeitas a disponibilidade do seu serviço.