Eduardo Leite faz diagnóstico do Estado e apresenta propostas no Almoço Empresarial da Acis

20/09/2018 0:10

De Secretaria ACIS

Sem Comentários


No dia 19 o Almoço Empresarial do mês de setembro, promovido pela Associação Comercial Industrial e de Serviços (ACIS) de Sapucaia do Sul, contou com a participação de Eduardo Leite (PSDB), candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. No evento, o candidato destacou que pretende atacar os principais problemas, que são os entraves para o desenvolvimento do Estado. “Com isto, vou injetar otimismo para que as pessoas possam olhar para o futuro com mais confiança”, salientou.

INVESTIMENTOS – Leite Apresentou um diagnóstico da crise enfrentada pelo Rio Grande do Sul, atribuindo a responsabilidade sendo do governo federal devido aos desajustes das contas. O candidato apresentou números do crescimento da receita corrente liquida, do ICMS e dos gastos com previdência e com a folha de pagamento dos ativos e inativos. Eduardo Leite ressaltou que atuará em três pilares para o Estado evoluir e retomar o protagonismo nacional, que são Gestão Pública responsável e técnica, crescimento sustentável e planejado estrategicamente, para alcançar o desenvolvimento humano e social. Leite acrescentou a importância de investimentos em infraestrutura e na modernização da gestão, com parcerias público privada e a desestatização. “Precisamos botar o Rio Grande do Sul para crescer, desenvolver, gerar emprego e renda. Nosso problema maior hoje não é a crise, mas a falta de perspectiva. É olhar para o futuro e não sabermos para onde estamos sendo conduzidos. Nós vamos botar o Estado em um rumo que faça as pessoas perceberem os avanços” completou.

ALTERNATIVAS – De acordo com o presidente da ACIS, Douglas Santin, a ACIS não tem partido, mas tem posições. Diante disto, convidou todos os candidatos a governador para participarem dos almoços empresariais, por acreditar na pluralidade das ideias, na democracia, e que é somente desta forma que o Estado irá crescer. “Sabemos da situação calamitosa do Estado e das dificuldades que terá o próximo governador, mas nós, empresários, que geramos empregos e renda, não poderemos aceitar a fórmula usada, de só aumentar impostos. Esperamos que o governador enfrente privilégios e busque alternativas de receitas, que faça gestão dos recursos e que os investimentos prioritários sejam onde, de fato, temos necessidades”, declarou Santin. Logo após a apresentação, o público presente teve a oportunidade de fazer perguntas sobre as propostas do candidato. Na ocasião, foi entregue o certificados ao novos associado da entidadeDetrânsito Assessoria e o vice-presidente de Comércio da ACIS, Marcio Piovezani Duarte entregou uma carta de reivindicações ao candidato. Os patrocinadores do almoço foram Sauthier Imóveis Vila Rica Imóveis Posto Le Mans Oab Subseção Sapucaia Do Sul e CIEE-RS.



Sapucaia, 17 de Outubro de 2018

° C

km/h VENTO M�X

Previsão para os próximos dias

Informações meteorológicas fornecidas pelo Google Weather e sujeitas a disponibilidade do seu serviço.