Novas Realidades Possíveis foram apresentadas no Almoço Empresarial de setembro da ACIS

26/09/2019 16:47

De Secretaria ACIS

Sem Comentários


O propósito e o jeito de governar da empresa Mercur, de Santa Cruz do Sul, foram abordados na palestra Construindo Novas Realidades Possíveis no Almoço Empresarial do mês de setembro da Associação Comercial Industrial e de Serviços (ACIS) de Sapucaia do Sul. A palestra proferida pelo facilitador da Mercur, Jorge Hoelzel Neto, ocorreu na quarta-feira, dia 25, no Salão de Eventos da entidade. O presidente da ACIS Douglas Santin ressaltou que a palestra impactou em toda classe empresarial presente no evento.” Um novo jeito de empreender, de construir e se relacionar com os clientes, funcionários e sociedade é possível. E fazer a diferença é um desafio para todos”, declarou Douglas.

Propósito – Em seu propósito, a Mercur declara que existe para melhorar a sua vida e a de todos ao seu redor. “Temos como base o compromisso institucional de Unir pessoas e organizações para construir encaminhamentos e criar soluções sustentáveis”. A empresa abre espaços constantes para trocas de conhecimento, em variados contextos sociais, para ouvir as pessoas e entender o que realmente ajuda elas a viverem melhor.

Gestão – A estrutura da Mercur envolve duas unidades industriais localizadas em Santa Cruz do Sul, empregando cerca de 650 colaboradores. Para garantir que todos sejam ouvidos nas decisões da empresa, há um modelo de gestão por colegiados, baseado em construções coletivas, em que todos se reúnem para dialogar. Este modelo transformou as relações tradicionais de subordinação em relações de parceria e cooperação e incentivou a criação de inovações. Essa perspectiva horizontal é a base da Mercur.  “Quem trabalha na Mercur se sente parte de um todo e sabe que tem voz. Isso estimula uma visão mais lúcida e consciente sobre nosso trabalho, nossos gastos e nossa  produção. Além de elevar a autoestima das pessoas, essa visão tem ajudado a Mercur a manter sua sustentação econômica” A Mercur acredita também na colaboração, no cuidado e   na espontaneidade dos relacionamentos, atuando com respeito e dignidade, não compactuando com trabalho forçado ou penoso, com punição física ou mental de qualquer natureza e nem outras formas de assédio ou abuso físico, sexual, psicológico, verbal ou moral.

“Estamos há mais de 10 anos construindo as novas realidades na empresa Mercur. É uma construção, que é preciso arregaçar as mangas e trabalhar”, salientou o palestrante. Os patrocinadores do evento foram Vila Rica Imóveis, Postos Le Mans, Postos JA, JR Auto Peças Alu-Cek Estruturas Modulares Instituto Mix.

 

 



Sapucaia, 20 de Outubro de 2019

° C

km/h VENTO M�X

Previsão para os próximos dias

Informações meteorológicas fornecidas pelo Google Weather e sujeitas a disponibilidade do seu serviço.