Reforma da Previdência foi tema do Almoço Empresarial da ACIS no mês de julho

1/08/2019 14:34

De Secretaria ACIS

Sem Comentários


Reforma da Previdência foi tema do Almoço Empresarial da ACIS no mês de julho

Na quarta-feira, dia 31 de julho, o Almoço Empresarial, promovido pela Associação Comercial Industrial e de Serviços (ACIS) de Sapucaia do Sul contou com a palestra NOVA PREVIDÊNCIA: A REFORMA QUE O BRASIL PRECISA, apresentada pelo advogado, empresário e deputado estadual Vilmar Lourenço.

Na abertura do evento, a ACIS repassou um cheque à Associação Casa de Passagem de Sapucaia do Sul (ACAPASS). O ato simbólico foi referente à arrecadação de recursos provenientes do jantar Noite de Massas organizado dia 27 de junho, pela ACIS, em prol da ACAPASS. Logo após, o presidente da ACIS Douglas Santin assinou um convênio com a Universidade Feevale, em benefício dos associados e se manifestou sobre a importância da palestra promovida pela entidade. ”Segundo os dados divulgados pela imprensa, foram 128 dias trabalhados pelo brasileiro apenas para pagar impostos. São equivalentes 35% do PIB para pagamento de impostos. O brasileiro precisa se convencer que o País precisa dessas reformas”, disse Santin. O presidente destacou que era um espaço proporcionado aos associados da ACIS, visando tirar dúvidas com o parlamentar, sobre o andamento da Reforma, e entrar em detalhes sobre o assunto. O encontro ocorrido na sede da ACIS de Sapucaia do Sul teve os patrocínios de Vila Rica Imóveis, Postos Le Mans, Postos JA, CK Tur Turismo, JR Auto Peças, Instituto Mix e Chico Imóveis.

Reforma da Previdência –  “Desde 1997 a Previdência apresenta déficit, e fala-se em reforma. Para retomar o rumo do crescimento, precisamos desonerar os cofres públicos, inserir o ensino ecônomico e financeiro para nossas crianças, e fazer ainda, além da previdência, as outras reformas que o Brasil precisa: tributária, política e
administrativa”, destacou Lourenço.

Ainda segundo o deputado, o poder público deve garantir as condições aos empresários, que geram emprego e renda para a população. ”O empreendedor deste país é um herói. Empresários geram bem estar social aos brasileiros. Nosso país é muito forte, por isso vem suportando todas sacanagens que passamos”, ressaltou o deputado.

A vereadora Imília de Souza também falou no evento, apresentado alguns detalhes sobre a proposta da Nova Previdência. “Muitas mudanças ainda podem ocorrer até que a reforma seja aprovada”, disse Imilia.

Ao término do evento, o deputado respondeu questionamentos dos presentes. Quando perguntado sobre a garantia de que estados e municípios sejam atendidos na Nova Previdência, o Vilmar Lourenço garantiu que senadores afirmam a mudança no Senado.

 



Sapucaia, 21 de Outubro de 2019

° C

km/h VENTO M�X

Previsão para os próximos dias

Informações meteorológicas fornecidas pelo Google Weather e sujeitas a disponibilidade do seu serviço.