Secretário Juvir Costella foi o palestrante do Almoço Empresarial da ACIS de outubro

31/10/2019 23:35

De Secretaria ACIS

Sem Comentários


A situação das rodovias estaduais, investimentos e a conclusão da obra de duplicação da ERS 118 foram o enfoque da palestra Desenvolvimento das Estradas do RS  apresentada pelo secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, no Almoço Empresarial da Associação Comercial Industrial e de Serviços (ACIS) de Sapucaia do Sul. O evento ocorreu na quarta-feira, dia 30, na sede da entidade.

Costella mostrou a economia de recursos na compra de asfalto, agora feita pelo Estado, e não mais pelas empresas responsáveis pela obra. Segundo ele, agora, o DAER é responsável pelo fornecimento e a compra é feita por meio de licitação. O secretário também detalhou sobre as obras que estão em construção no Rio Grande e sobre os investimentos. ”Chegamos no Governo com inúmeras obras de governadores como Amaral de Souza, Tarso Gento, Rigotto, Yeda e outros. Mas definimos que vamos entregar 5 obras antigas e não iniciar nenhuma nova. “Serão menos cinco obras no Estado”, salientou. Sobre a ERS 118, Costella apresentou fotos antigas e recentes para comprovar a evolução da duplicação no último período.” A meta do Governo é entregar a obra concluída até o final de 2020, mas queremos entregar antes”, ressaltou.

Demanda histórica – O presidente da ACIS, Douglas Santin, destacou que a obra de duplicação da ERS 118 é uma demanda histórica da entidade. ”Agora estamos vendo disposição e comprometimento para a conclusão da obra, diferente de outros governos que passaram” acrescentou Santin. Os patrocinadores do evento foram Vila Rica Imóveis, Postos Le Mans, Postos JA, JR Auto Peças, Chico Imóveis e Instituto Mix.

Novos associados – Durante o evento, foram entregues  certificados aos novos associados presentes no Almoço Empresarial, as seguintes empresas: Instituto de Fomento de Negócios Socioambientais – IFNS; Farmacity; ADP Advogados;  Funciona Solar.

Reivindicações – Após a palestra, o vice-presidente de Coordenação e Planejamento da ACIS, Marcio Piovezani, entregou um oficio solicitando apoio ao secretário Costella para algumas reivindicações feitas por empresas estabelecidas nas margens da ERS118.

 



Sapucaia, 15 de Novembro de 2019

° C

km/h VENTO M�X

Previsão para os próximos dias

Informações meteorológicas fornecidas pelo Google Weather e sujeitas a disponibilidade do seu serviço.