Secretário Ruy Irigaray apresenta projetos para Desenvolvimento do Estado no Almoço Empresarial da ACIS

28/06/2019 18:04

De Secretaria ACIS

Sem Comentários


Secretário Ruy Irigaray apresenta projetos para Desenvolvimento do Estado no Almoço Empresarial da ACIS

O Almoço Empresarial do mês de junho, promovido pela Associação Comercial Industrial e de Serviços (ACIS) de Sapucaia do Sul, ocorrido na quarta-feira, dia 26, contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ruy Irigaray, que apresentou a palestra Projetos de Desenvolvimento para o Estado.

O evento iniciou com a apresentação dos jovens integrantes do Projeto  Miniempresa do programa Junior Achievement, mantido pela ACIS. Logo após, o secretário detalhou os programas que estão sendo implantados e eixos de atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) no Estado, como o Invest RS, RS Competitivo e o RS Turismo.

Investimentos – Irigaray também falou sobre as linhas de crédito disponíveis, ressaltando à linha destinada aos municípios. “Através dos bancos Badesul e BRDE, temos linhas de crédito para os municípios, para Segurança Pública, por exemplo. “A Insegurança afasta investimento e o desenvolvimento econômico anda junto com a segurança”, disse. “ Eu me coloco à disposição, pois se houver indústria querendo investir em Sapucaia, por favor, me procurem.  A Sala do Investidor, da SEDETUR, é um facilitador para os médios e grandes investimentos no nosso Estado. Já para os micro e pequenos empresários, que são os grandes geradores de empregos no Brasil, estamos implementando o microcrédito após quatro anos desativado, que será financiado pelas cooperativas de crédito. E estamos conversando bastante com as entidades, visando viabilizar outros projetos”, completou.

O secretário destacou que Sapucaia do Sul tem uma importância muito grande na economia do Rio Grande e que o Governo do Estado está olhando com bons olhos para a região, e que uma comprovação é o investimento anunciado para a conclusão ERS 118. “Prá investir? tem que ter infraestrutura, para evitar que as pessoas migrem para outras regiões”, encerrou.

Potencial econômico – O presidente da ACIS Douglas Santin afirmou que o Almoço Empresaria foi uma grande oportunidade para os associados ouvir, sugerir, debater. “Sapucaia tem um potencial econômico muito grande a ser desenvolvido e, através de investimentos como nas conclusões da ERS 118 e no Distrito Industrial, isto vai alavancar o desenvolvimento e gerar renda e riqueza”, finalizou o presidente.



Sapucaia, 15 de Novembro de 2019

° C

km/h VENTO M�X

Previsão para os próximos dias

Informações meteorológicas fornecidas pelo Google Weather e sujeitas a disponibilidade do seu serviço.