31/07/2014 14:52
A reunião da Comissão do Distrito Industrial da ACIS, criada para acompanhar as ações e etapas da implantação do projeto, realizada ontem (30), contou também com a presença de empresas classificadas para aquisição de lotes.
No encontro, os empresários estavam em busca de informações sobre alguns pontos do projeto, como o cronograma das obras, prazos, situação da liberação da Licença de Instalação (LI) por parte da FEPAM, e obras da Corsan. A dificuldade na concessão de financiamento para compra de lotes junto às instituições financeiras também foi apontada na reunião, já que desde o início do processo os empresários acreditaram no entendimento de que os agentes financeiros aceitariam o próprio terreno como garantia e segundo algumas empresas, isso não se confirmou.
O grupo também sugeriu que a escolha dos lotes por ordem de classificação seja realizada com a presença de todas as empresas, para viabilizar um possível agrupamento de acordo com o segmento. Segundo o presidente, Idmar Morais, a ACIS como entidade representativa vai cumprir o seu papel de agente mobilizador e fiscalizador das ações que referentes ao empreendimento. “Vamos defender os interesses da comunidade empresarial e garantir o entendimento de cada etapa do Distrito junto à Prefeitura”, salientou.
Outro assunto abordado foi a abertura da planilha orçamentária utilizada para cálculo do valor do metro quadrado dos lotes, estimado em R$197,21. “A ACIS já havia solicitado esses valores à Secretaria de Indústria, Comércio Agricultura e Abastecimento no dia 18 de julho, mas em resposta foi informada de que a planilha ainda está em fase de conclusão”, explicou o vice-presidente de Relações Institucionais, Ademir Costella.
O próximo passo será a busca por respostas e alternativas para os questionamentos dos empresários, através da representatividade da ACIS para garantir a transparência do processo junto aos órgãos competentes.