8/09/2014 22:51
O segredo para conquistar clientes e fazer com que eles voltem sempre, além de um ótimo atendimento, está em entender o que eles querem. O seu produto oferece as funcionalidades que eles estão buscando? A qualidade está de acordo com o que eles desejam? Há algo mais que eles esperam encontrar que não está presente? Como você pode melhorar a experiência do cliente dentro da sua loja e em relação ao produto? Muitas pessoas tomam decisões não embasadas e acabam cometendo erros. Não tente adivinhar. Pergunte!
É a partir dessa lógica que o programa Oficina Primeiros Passos para a Qualidade chega ao 5º módulo: “Clientes”. Os empresários recebem orientações sobre o foco no cliente e mercado; fatos e dados sobre os clientes; visão da concorrência; tratamento das reclamações e a importância da pesquisa de satisfação como ferramenta/indicador. Além dos encontros em grupo, os empresários também recebem consultorias individuais nas empresas, acompanhadas do diagnóstico e avaliações.
Para a empresária Ana Lucas, o aprendizado tem sido fundamental para o seu negócio. “Estava perdida, sem saber qual direcionamento seguir para alavancar minha empresa, hoje eu sei o que fazer e como fazer”, relata. O próximo módulo será sobre Pessoas nos dias 22 e 24 de setembro.
O Programa promovido pela ACIS, Sebrae e Gerdau iniciou em julho e encerra em outubro com o Seminário de Resultados, onde são apresentadas as experiências individuais e diagnósticos fundamentados nos critérios de excelência: liderança, estratégias e planos, resultados, clientes, pessoas, processos tributário e financeiro.