23/11/2012 10:44
O recuo do governador Tarso Genro na decisão tomada sobre o projeto da rodovia ERS-10, que ligará a freeway a Sapiranga para reestudá-lo, deve ser elogiado. Se entendeu existirem razões para isso, depois de ouvir os prefeitos da Região Metropolitana, ponto positivo para Tarso. Mas, fica a pergunta: por que o governador ou pelo menos sua assessoria não procurou o esclarecimento antes? O certo é que tanto o governador como os prefeitos e principalmente os usuários da BR-116 estão convencidos da importância da nova rodovia e que já se gastou tempo demais no seu adiamento. Certamente não foi por razões políticas, pelo fato de o projeto ter surgido no governo Yeda Crusius. Seria pensar pequeno demais.
Liderança do Senac
O Senac/RS ocupa o primeiro lugar do Brasil em cursos do Pronatec. Só nos de Formação Inicial Continuada (FIC), com no mínimo 160 horas, há 30 mil vagas, segundo o coordenador do Pronatec junto ao Senac local, Paulo Presser. No curso de idiomas, também de 160 horas, há nove mil vagas, e nos cursos técnicos, de 800 a 1,2 mil horas (um a dois anos), são três mil vagas.
Ótica da Unimed
Mutuários da Unimed Porto Alegre e seus dependentes têm desconto na apresentação de sua carteira em compras nas sete lojas da Óptica Foernges. É o Clube Bem-Estar, que faz parceria com empresas de cada um dos segmentos para oferecer esta vantagem.