27/12/2013 9:47
Chega de Mordida repudia atitude do Governo Estadual
As entidades que compõem o movimento Chega de Mordida (CDL Porto Alegre, Federasul, AGV e Movimento Lojista) repudiam a atitude do Governador Tarso Genro ao declarar recentemente à imprensa que agirá como um “coiote” apostando na instabilidade provocada por seu governo ao não reconhecer a extinção do imposto de fronteira e, desta forma, continuar a arrecadar mais um pouco dos pequenos varejistas gaúchos. Esse comportamento, ainda mais vindo de um governante, desaponta profundamente as 77 mil micro e pequenas empresas de varejo do RS. O Governo não cumpriu o que foi aprovado na Assembleia Legislativa por maioria absoluta dos deputados que representam o povo gaúcho.
É de conhecimento público que a ação protelatória do Executivo fará com que o presidente do Parlamento promulgue a Lei, conforme já foi anunciado. O Chega de Mordida acrescenta que os maiores prejudicados com essa atitude são aqueles menos instruídos, ou os que têm temor de buscar seu direito.
O movimento Chega de Mordida continua com a orientação de que a guia do imposto de fronteira não deve ser paga. Caso o lojista esteja desconfortável, que deposite em juízo a fim de garantir a devolução do pagamento indevido.