23/05/2014 15:39
A ACIS promoveu no dia 22 de maio, um encontro de negócios entre os empresários interessados em ocupar o Distrito Industrial e instituições financeiras do Município.
Representantes da Caixa Econômica Federal, Banrisul e Sicredi apresentaram as principais linhas de financiamento e oportunidades para aquisição de lotes e construção das sedes produtivas das indústrias. Apesar de não estar presente no evento, a gerência do Bradesco também integra o grupo que irá oferecer opções de investimento aos empresários.
Segundo o Gestor do Distrito, André Anton, a iniciativa foi uma excelente oportunidade para buscar apoio e aproximação dos empreendedores. “O interesse das instituições financeiras como o Banrisul e a CEF demonstram que o projeto está alinhado com as diretrizes do Governo de apoiar as pequenas e médias empresas”, explica.
O Distrito Industrial ainda aguarda liberação da Licença de Instalação por parte da Fepam. “Hoje, o tempo de liberação das licenças ambientais é a parte dos projetos de maior custo financeiro pela demora de anos para se obter uma licença. O tempo é tão grande que as vezes o produto que se pretendia produzir fica obsoleto”
As empresas interessadas em se cadastrar para ocupar o Distrito devem procurar a Secretaria de Indústria e Comércio, na Prefeitura Municipal até o dia 30 de maio com a documentação necessária.
Atenção para Documentação e Prazos:
1) Entrega dos documentos no protocolo da Prefeitura: 30 de maio de 2014
2) Documentos:
– Contrato Social (cópia simples);
– Comprovante da RAIS, IRPJ 2013 e certidões negativas Receita Federal, SEFAZ/RS e SEFAZ/Prefeitura do Município sede da empresa; (cópia simples);
– Anteprojeto da empresa para o Distrito – Uma descrição simples dos planos, área necessária e se possível, mas não necessário, um croquis do projeto;
– Documentos complementares poderão ser solicitados se o COMIDI julgar necessário, como por exemplo a verificação do PMCO dos funcionários para dar direito à pontuação referente à regularização no Ministério do Trabalho.