7/07/2014 15:06
Para comemorar o Dia do Comerciante no dia 16 de julho, a CDL receberá um dos mais renomados palestrantes do Brasil, Eduardo Tevah, que irá falar sobre o tema “Os diferenciais das pessoas de sucesso”.
“O primeiro passo para ser uma pessoa de sucesso é entender de gente, no dia em que as pessoas aceitarem o fato de que precisam de outras para se relacionarem, exercitarem o que há de melhor e se tornarem grandes líderes, teremos um novo cenário na vida de cada um”, conta.
Tevah também reforça o poder transformador de um elogio, que gera uma vontade incrível de “fazer melhor”. “Existem dois tipos de pessoas, aquelas que fazem o mínimo e as que fazem o máximo possível, porém, é importante frisar que a motivação para essas atitudes devem surgir a partir da própria pessoa, através da automotivação, e não somente apoiada na figura do líder, que nem sempre consegue ser inspirador o tempo todo, por isso a fonte da motivação não deve ser centralizada em alguém específico” revela.
Perguntado sobre a relação entre colaborador/empresa, o palestrante defende a ideia de que as pessoas precisam vestir a camiseta de seus sonhos, de suas metas, e não especificamente da empresa. “A organização é apenas o instrumento para atingir nossos objetivos. Se o funcionário não está feliz no emprego, ainda assim deve fazer o seu melhor, porque ninguém irá contratar alguém desmotivado”.
Ao falar sobre a expectativa para o evento, Eduardo Tevah adianta que o público receberá um “Choque de Atitude”. “Estar em Sapucaia pela primeira vez como palestrante será uma ótima oportunidade de levar inspiração ao público e misturar componentes emocionais na medida certa, será uma palestra sobre a vida. Nosso trabalho é despertar o que há de melhor nas pessoas, o diamante que há em cada um” anuncia.
Tevah, que já vendeu mais de 200 mil livros, lançou recentemente sua última obra: PREPARANDO A NOVA GERAÇÃO PARA VENCER, escrito para jovens, pais e educadores. “A vantagem é que os jovens de hoje são extremamente criativos, e tem o apoio da tecnologia, porém há dois entraves nesse percurso, o primeiro é o imediatismo, o instantâneo. Muitos ainda não entendem que para ter resultados é preciso trabalhar por muito tempo, construir as conquistas aos poucos”. O segundo é a busca pelo prazer no trabalho. “Nem sempre o trabalho dá prazer, mas o fruto e a recompensa desse trabalho sim, essa é a ótica”, explica.
A palestra será no Clube Sete de Setembro, às 20 horas. Os convites estão à venda na Secretaria da CDL, rua Nossa Senhora das Graças 300 – Sala 01. Mais informações (51) 3474-7111 / 34743332 / 3474-3707