9/02/2017 9:52
Sapucaia reorganiza Gabinete de Gestão Integrada Municipal
A prevenção à violência nas escolas e ampliação do sistema de videomonitoramento na cidade estiveram na pauta do encontro da manhã desta quarta-feira, 8 de fevereiro, que marcou a reorganização do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, de Sapucaia do Sul. O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link, falou da importância do Gabinete, como uma ferramenta eficaz de combate à violência no Município. “Agir em conjunto, em parceria com todas as forças policiais da cidade é a melhor maneira de lutarmos contra a violência. As resoluções que saírem deste encontro representam os nossos esforços para levar mais segurança para a comunidade sapucaiense”, disse Dr. Link que também é presidente do GGIM.
Entre as resoluções que o prefeito se referiu, está a implementação da Central Integrada de Comando e Controle para videomonitoramento, com instalação de novas câmeras de vigilância na cidade, inclusive nas escolas, e integração com o sistema de segurança do Estado. Além disso, será implantado também no Município, o ROVE – Registro Online de Situações de Violência nas Escolas. Com o ROVE, a direção da escola poderá registrar em um sistema os casos de violência existentes no ambiente escolar. Com base nestes dados, o GGIM traçará planos e ações para o combate e prevenção destas e de outras atividades violentas que poderão ocorrer naquele local. As duas pautas foram aprovadas por unanimidade pelos membros do Gabinete.
O encontro do GGIM desta manhã contou, ainda, com a presença do Diretor de Projetos Estratégicos do Instituto Fidedigna e ex-secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, Eduardo Pazinato. O convidado falou sobre o Plano Nacional de Segurança, entre outros assuntos relacionados à segurança pública. Os encontros do GGIM serão mensais, sempre na primeira quarta-feira do mês. Participaram do encontro desta manhã, o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Jacó Juarez da Cruz; o comandante da Guarda Municipal, Robson Ferraz; o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública – Consepro, Ademir Sauthier; o coordenador dos trabalhos do GGIM, Anderson de Ávila; o capitão Josué Steffen e o major Rubinei Ricardo da Silva, da Brigada Militar; o escrivão José Carlos Schultz, da Polícia Civil e, demais representantes das secretarias municipais da Saúde, Obras, Educação e Procuradoria-Geral do Município.
Fonte: www.facebook.com/PrefeituraSapucaiadoSul