9/06/2014 8:00
Há menos de uma semana para o primeiro jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre, a cidade se prepara para receber os torcedores estrangeiros. O governo do Estado acaba de lançar a campanha “Copa no Rio Grande do Sul – Para todo mundo ganhar”, publicidade com mensagens de boas vindas nas línguas de todas as nacionalidades que jogarão na Capital: inglês, espanhol, francês, holandês, coreano e árabe. O conteúdo poderá ser visto, especialmente, em mídias externas, como outdoors de rodovias gaúchas, vias de acesso e principais pontos turísticos, até o final do evento.
A diretora de promoção e marketing da Secretária de Turismo, Sâmia Possamai, afirma que o objetivo é estimular a integração respeitosa entre os gaúchos e os visitantes nacionais e internacionais. “Vamos receber uma equipe de cada continente, além de brasileiros de outros estados. Para nós, esse é um motivo para promover a confraternização entre os turistas e a população gaúcha. A campanha procura mostrar a diversidade de culturas e a grande festa que pode ser feita em conjunto”, disse.