14/12/2012 9:37
O Grupo CEEE promete acelerar os investimentos em sua área de concessão nos próximos dois anos. Nos segmentos de distribuição, transmissão e geração, o montante a ser aplicado pela estatal supera a estratosférica cifra de R$ 2,2 bilhões. Além de atender às necessidades da Copa do Mundo de futebol, a meta da companhia é fortalecer o seu sistema elétrico e diminuir os riscos de que temporais como o de terça-feira afetem tão intensamente o fornecimento de energia para os seus clientes.
De acordo com dados da empresa, foram 573 mil unidades consumidoras atingidas (o que totaliza em torno de 2 milhões de pessoas) no primeiro dia do temporal, sendo que na quarta-feira 54,8 mil unidades continuavam sem luz. Foram mobilizadas pela companhia 266 equipes (formadas por grupos de duas a cinco pessoas), com funcionários próprios e terceirizados, para resolverem os problemas “em campo”. O tempo médio de atendimento do 0800 da distribuidora foi de 2 horas e dez minutos no primeiro dia e de 3 horas e dois minutos no seguinte.
No caso do temporal, as maiores dificuldades foram verificadas na área de distribuição do grupo, ou seja, nas linhas de baixa tensão, alimentadores etc. Esse setor é justamente o que absorverá mais recursos da companhia.