25/01/2013 10:18
A presidente Dilma Rousseff disse ontem (24) que as perspectivas da economia para 2013 mostram uma situação melhor no cenário internacional e que já há uma percepção generalizada de que o pior da crise na União Europeia ficou para trás.
Dilma, em declaração após reunião da 6ª Cúpula Brasil-União Europeia, afirmou que durante o encontro foi feita a avaliação de uma situação econômica “melhor”.
“Tanto do ponto de vista das perspectivas das economias americana, chinesa, e também a própria evolução da situação econômica na União Europeia, onde há uma generalizada percepção que a pior parte ficou para trás”, disse.
“Expressamos os nossos desejos e a nossa convicção de que este ano de 2013 apresenta uma situação melhor no que se refere ao cenário internacional”, afirmou.
A cena externa tem sido apontada pelo governo brasileiro como um dos fatores que resultaram num crescimento da economia abaixo do esperado em 2012, ano em que a expansão deve ficar em torno de 1 por cento, apesar da adoção de medidas de estímulo econômico.Dilma diz que 2013 terá situação melhor para economia mundial