Juro no cartão de crédito começa a cair, mas ainda está em nível altíssimo

26/09/2012 13:09

De Secretaria ACIS

Sem Comentários


Após 33 meses consecutivos congelados lá no alto, os juros do cartão de crédito no país dão os primeiros sinais de queda. Com taxa média de 10,69% ao mês e 238,3% ao ano, é a única modalidade que ainda resistia imóvel à pressão do governo pela redução no custo do dinheiro.

Depois de novas carraspanas públicas ao longo de setembro da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Fazenda, Guido Mantega, os bancos privados, principais alvos das críticas, começam a ceder. A fila foi puxada pelo Bradesco, que na segunda-feira anunciou corte de até 54% no teto do juro do cartão de crédito a partir de 1º de novembro. Na terça-feira, foi a vez do principal concorrente, o Itaú Unibanco, informar que até o fim do ano terá taxas abaixo de um dígito para todos os clientes.

Atentos, competidores como HSBC e Santander admitem que estão reavaliando o cenário. O mesmo fazem Banco do Brasil e Caixa, os maiores bancos oficiais, que no início do mês também promoveram cortes nos custos do crédito rotativo e no parcelamento da fatura. Na mesma linha, a Caixa anunciou ontem a redução dos juros do cartão Construcard, destinado à aquisição de material de construção, além da criação do Moveiscard, para financiamento de móveis e eletrodomésticos.

Leia mais…



Sapucaia, 15 de Maio de 2024

° C

km/h VENTO M�X

Previsão para os próximos dias

Informações meteorológicas fornecidas pelo Google Weather e sujeitas a disponibilidade do seu serviço.