Veja o que importa na agenda do investidor nesta quarta

16/01/2013 8:53

De Secretaria ACIS

Sem Comentários


O mercado inicia esta quarta-feira de olho na decisão de política monetária no Brasil, após o fechamento das bolsas, e nos dados da produção industrial nos Estados Unidos.

A ampla expetativa do mercado é de manutenção da Selic em 7,25% ao ano pelo Copom, em decisão unânime. “O comunicado da decisão não deverá trazer surpresas”, ressalta a LCA Consultores em análise.

O indicador IBC-br, também divulgado pelo Banco Central, deve chamar mais atenção. Os dados de novembro sobre atividade podem trazer alguma luz sobre uma possível retomada da economia brasileira. Os dados são vistos como um tipo de prévia mensal do PIB.

A LCA estima (projeção abaixo do consenso) um crescimento zero na passagem mensal e de 2% na anual. O resultado anterior mostrou um avanço de 0,36% na comparação mensal e de 4,96% na anual. Não há horário previsto para a publicação.

A Fundação Getúlio Vargas publica, às 8h, o IPC-S para a 2ª quadrissemana de dezembro.

Rossi, Minerva e Latam

A construtora Rossi (RSID3) disse após o fechamento dos mercados que iniciou o segundo período de subscrição das sobras do seu aumento de capital. As 451.270 ações não subscritas fora rateadas e o direito pode ser exercido até 18 de janeiro ao preço de 4 reais por ação.

A Fitch atribuiu o rating B+ à proposta de emissão de 500 milhões de dólares em bonds pelaMinerva (BEEF3). “Os ratings da Minerva se baseiam na posição de negócios da companhia, a segunda maior exportadora brasileira de carne fresca, e em sua robusta liquidez”, mostra a nota assinada pela analista Viktoria Krane.

Leia Mais…


Sapucaia, 24 de Novembro de 2024

° C

km/h VENTO M�X

Previsão para os próximos dias

Informações meteorológicas fornecidas pelo Google Weather e sujeitas a disponibilidade do seu serviço.