31/08/2012 14:21
A Associação Comercial Industrial e de Serviços (ACIS), de Sapucaia do Sul entregou pela segunda vez ao governador Tarso Genro, o documento em que são sugeridas alterações no projeto original de duplicação da RS-118.
A entrega foi realizada pelo presidente da entidade Fernando de Paula, e vice-presidente de Relações Institucionais, Ademir Costella, durante a 35ª Expointer e motivada pela falta de resposta do Governo do Estado sobre as sugestões propostas. Em julho deste ano, a senadora Ana Amélia Lemos, também recebeu cópia das reivindicações e se mostrou favorável em apoiar politicamente a iniciativa.
A ACIS defende mudanças no projeto, que transformará a rodovia numa via expressa com quatro pistas centrais, além das laterais, dificultando a travessia de alunos que estudam do outro lado da pista. Outro ponto que merece um novo estudo é o reduzido número de viadutos e passarelas.
Conforme o presidente, Fernando de Paula, mesmo após o envio das sugestões, as obras seguem em ritmo normal. “Da forma como está, a duplicação vai trazer outros problemas, principalmente aos pedestres”, explica.
As correspondências têm o apoio das prefeituras municipais, câmaras de vereadores e outras entidades de Sapucaia do Sul e Esteio.