ACIS solicita abertura de inquérito civil e defende alterações no projeto de duplicação da ERS-118

30/08/2012 17:31

De Secretaria ACIS

Sem Comentários


A Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACIS), de Sapucaia do Sul,solicitou ao Ministério Público no último dia 15,a instauração de inquérito civil referente às obras de duplicação da ERS-118.

O motivo do pedido se deve ao fato de que a Entidade não obteve resposta sobre as sugestões enviadas ao governador Tarso Genro; secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque; diretor de Gestão de Projetos do DAER, Luiz Carlos Oliveira e à Senadora Ana Amélia Lemos, que alteram o projeto original.

A ACIS discorda da forma como a Rodovia está sendo duplicada, pois conforme o projeto, será uma via expressa com quatro pistas centrais, além das laterais, o que dificultará a passagem de estudantes que residem do lado oposto ao das escolas. Há ainda um reduzido número de viadutos e passarelas que permitam um fluxo seguro de pedestres e veículos.

Segundo o presidente da ACIS, Fernando de Paula, mesmo após o envio destascorrespondências, as obras seguem o seu ritmo normal. “Da forma como está, o projeto trará problemas ainda maiores”, argumenta.

A Entidade salienta que ao longo dos anos muitas pessoas foram vitimadas ao tentar atravessar a rodovia, considerada um eixo viário com forte ocupação urbana no seu entorno, sendo marcada por condições de circulação notoriamente críticas.

As correspondências apontam sugestões para a solução deste problema, e têm o apoio das prefeituras municipais, câmaras de vereadores e outras entidades de Sapucaia do Sul e Esteio.



Sapucaia, 26 de Abril de 2024

° C

km/h VENTO M�X

Previsão para os próximos dias

Informações meteorológicas fornecidas pelo Google Weather e sujeitas a disponibilidade do seu serviço.