3/12/2015 14:35
Almoço Empresarial da ACIS
O secretário estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, foi o palestrante convidado pela ACIS de Sapucaia do Sul para falar sobre a proposta de pedagiar a RS 118 e a visão do governo sobre este assunto.
O secretário Westphalen, que estava acompanhado pelo diretor geral do DAER, Ricardo Nuñes, disse que existem algumas possibilidades em estudo para a conclusão da rodovia, porém ainda não tem uma posição definida pelo governador Sartori. O secretário disse que prefere aguardar mais um pouco para reiniciar as obras, do que mais uma vez reiniciar e ter que paralisar novamente.
O RS, segundo sua afirmação, tem as piores estradas do Brasil e fazendo um retrospecto reconhece que sempre faltou planejamento, o que agora está mudando através de consultoria especializada que evita opções equivocadas.
Dois ex-presidentes da ACIS – Idmar Morais e Ademir Costella – expuseram os percalços que é conviver e depender da RS 118 profissionalmente e citaram os inúmeros documentos anteriormente entregues às autoridades pedindo solução e alertando para os problemas na RS 118 sem, entretanto, obter sucesso.
O presidente da ACIS, Ademir Sauthier, permanecerá atento e em contato permanente com as autoridades acompanhando o desenrolar dos fatos, buscando uma solução para a RS 118 que é tida como uma das rodovias “mais importantes do Estado, além de ser uma prioridade para o governo”.
Durante o evento Marcio Silveira Requel, gerente do SESI, Unidade Sapucaia do Sul, falou sobre a Escola SESI RS de Ensino Médio, voltado para a formação de alunos que optam por trabalhar na indústria, e que será inaugurada nos primeiros meses de 2016.