Candidato Jairo Jorge apresenta propostas em Almoço Empresarial da ACIS

16/08/2018 12:13

De Secretaria ACIS

Sem Comentários


No dia 14 de julho o Almoço Empresarial, promovido pela Associação Comercial Industrial e de Serviços (ACIS) de Sapucaia do Sul, contou com a participação de Jairo Jorge, candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O candidato salientou que na pré-campanha visitou todas as 497 cidades do Estado, visando conhecer o Rio Grande do Sul por completo. “Foram mais de mil encontros, com cerca de 28 mil pessoas, para buscar um diagnóstico. Se eleito governador, preciso tomar decisões nos primeiros 100 dias, pois ouvi dos gaúchos, que, todos, querem que o Estado volte a ser grande, pujante e líder pela excelência, para recuperar o protagonismo no cenário nacional” destacou o candidato. “A gente não pode errar no diagnóstico. A crise não é superficial e nem insolúvel”, acrescentou.

Jairo Jorge apresentou ao público um estudo feito sobre o crescimento das receitas e despesas no Estado nos últimos quatro anos. “Houve um desequilíbrio muito grande no Rio Grande do Sul. O Estado cresceu apenas 8,6%, enquanto Santa Catarina cresceu 18% e Paraná 34,7%. Com este desequilíbrio falta dinheiro para investimento.  E só teremos desenvolvimento com investimentos na Educação”, completou Jairo.

De acordo com o presidente da ACIS, Douglas Santin, a ACIS não tem partido, mas tem posições. Diante disto, convidou todos os candidatos a governador para participarem dos almoços empresariais, por acreditar na pluralidade das ideias, na democracia, e que é somente desta forma que o Estado irá crescer. “Sabemos da situação calamitosa do Estado e das dificuldades que terá o próximo governador, mas nós, empresários, que geramos empregos e renda, não poderemos aceitar a fórmula usada, de só aumentar impostos. Esperamos que o governador enfrente privilégios e busque alternativas de receitas, que faça gestão dos recursos e que os investimentos prioritários sejam onde, de fato, temos necessidades”, declarou Santin. Logo após a apresentação, o público presente teve a oportunidade de fazer questionamentos sobre as propostas e compromissos com o segmento empresarial e com toda sociedade gaúcha. No final do evento, o vice-presidente de Marketing da ACIS, Fernando Silva de Paula, entregou uma carta de reivindicações ao candidato.  Os patrocinadores do evento foram Sauthier Imóveis Vila Rica Imóveis Posto le mans Oab Subseção Sapucaia Do Sul CIEE-RS.

 



Sapucaia, 15 de Novembro de 2018

° C

km/h VENTO M�X

Previsão para os próximos dias

Informações meteorológicas fornecidas pelo Google Weather e sujeitas a disponibilidade do seu serviço.