4/12/2014 10:07
O curso de Atendimento ao Cliente, promovido pelo Núcleo Mulheres Empreendedoras da ACIS, em parceria com o Sebrae encerra hoje à noite.
Durante o treinamento foram tratadas situações sobre como administrar conflitos, valorizar o “plus” do trabalho oferecido aos clientes, as consequências do atendimento defensivo, em que o vendedor se defende o tempo todo diante de um problema, atendimento agressivo, e o mais importante: o Assertivo, direcionado para a solução do problema do cliente.
Segundo o consultor Geraldo Scheffel, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que vive em sociedade. “É difícil atender um cliente se não soubermos o que ele busca, por isso é importante que, em cada atendimento, a equipe esteja consciente das motivações que levaram o cliente a entrar em contato. Faça perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente. Isto ajudará a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência”, finalizou.
Participaram as empresas: Farmácia Medicallis, Banrisul, Ana Lucas Artes, Cris Fashion, Dr. Susan Argenti Rocha, Rosimere Advogados e Supermercado Lajeadense.