11/10/2012 13:11
Na quarta-feira (10), técnicos do Daer e da STE – empresa responsável pelo acompanhamento e projetos do Departamento – estiveram reunidos com o presidente da ACIS de Sapucaia do Sul, Fernando de Paula, da ACISE de Esteio, Longuinho Muzycant e Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Sapucaia, José Kuhn, para definir o cronograma de ações para inclusão da acessibilidade nas obras de duplicação da RS-118.
O encontro ocorreu em virtude da reivindicação das entidades de classe dos dois municípios, para inclusão de 12 passagens de nível entre os kms 05 e 11 da rodovia.
O próximo passo é a elaboração do Termo de Referência, que servirá de base para o processo licitatório de contratação da empresa que fará o projeto executivo com as mudanças. “Neste termo estarão especificados conforme viabilidade, os locais onde serão instaladas as passagens de nível, é a partir desse documento que a empresa irá elaborar o projeto”, explicou Fernando.
No dia 13 de novembro, o termo de referência será apresentado às entidades para avaliação dos apontamentos e no dia 25 deve ser concluído.
A previsão para licitar o projeto executivo é até março de 2013 e o prazo para entrega em outubro.
A boa notícia é a possibilidade de aditamento do custo do projeto com as mudanças ao contrato da Sultepa em mais de 20%, mediante justificativa ao Tribunal de Contas do Estado. Em caso de parecer favorável, não será necessária nova licitação e as alterações serão incluídas no cronograma de trabalho da empresa.