30/08/2012 16:38
Planejamento estratégico, plano de negócios e capacitação dos colaboradores. Esta mistura quando implementada na medida certa possivelmente levará uma organização ao sucesso. Desta forma os diretores executivos de marketing do Sport Clube Internacional, Jorge Avancini e Grêmio, Paulo César Verardi, conduziram o bate-papo com o público durante o encontro realizado na terça-feira (07), no centro de eventos Hugo Gerdau, da Associação Comercial Industrial e de Serviços (ACIS), de Sapucaia do Sul. Para Avancini, estas três competências é que direcionam a empresa rumo ao seu objetivo, que é o foco no cliente. “Sem ele não chegamos a lugar algum, pois o formato da estratégia de marketing das empresas é determinada pelo seu produto final, o cliente”, argumenta.
O futebol visto como um negócio, também foi abordado pelos palestrantes, que afirmaram ser muito difícil fazê-lo e manter uma equipe competitiva. “A indústria do futebol precisa saber administrar os altos e baixos da equipe e passionalidade do torcedor a cada jogo e campeonato, trabalhamos 24 horas por dia com exposição permanente”, explica Verardi.
Após uma rápida apresentação da estrutura financeira, do quadro de associados e projetos dos dois clubes, especialmente sobre a arena do Grêmio, o evento foi aberto a perguntas, oportunidade em que os empresários e associados em geral questionaram sobre estratégias e curiosidades da dupla Grenal.
O presidente da ACIS, Fernando de Paula, elogiou a participação dos associados e da comunidade em mais esta iniciativa da Entidade, que também trabalha para oferecer oportunidades como esta, de debate e discussão sobre temas relevantes à realidade da classe empresarial de Sapucaia do Sul