26/08/2013 11:51
O grupo de empresários atingido pelo roubo dos cabos telefônicos ao longo da RS-118, em Sapucaia do Sul esteve reunido na tarde de hoje, na sede da Metalúrgica Imac, junto aos representantes dos órgãos de segurança pública do Município.
O comandante da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, Capitão Rafael Luft, revelou os dados da última operação realizada na manhã de hoje, quando foram apreendidos 300 quilos de fios em um dos 19 estabelecimentos mapeados pela polícia. Além da mercadoria, foram levados para a 2ª DP, dinheiro e um veículo, que também estavam no local. O proprietário deverá responder o processo em liberdade. “A Brigada irá intensificar as ações junto a esses estabelecimentos clandestinos como forma de tentar coibir os roubos”, disse Luft.
Durante o encontro, que contou com a presença de mais de 10 empresários foram apresentados os prejuízos causados pela falta de telefone e internet, o que prejudica as operações comerciais das empresas da região. O grupo aguardava ainda a presença da empresa de telefonia OI para colaborar com questões técnicas, mas não foi enviado nenhum representante. “A parceria Brigada Militar e o setor de segurança da OI seria fundamental”, disse o empresário Anísio dos Santos.
Segundo o representante do grupo, o empresário Idmar Morais, só em 2013 foram registrados mais de 30 casos e a cada roubo são levados cerca de 500 metros de cabo, posteriormente vendidos em estabelecimentos clandestinos. “Para tentar amenizar os prejuízos e não comprometer o atendimento aos clientes, algumas empresas improvisaram e passaram a trabalhar com internet móvel”, explica.
A OI foi novamente acionada após o encontro de hoje e se comprometeu em enviar um representante na reunião da próxima segunda-feira (02), às 14h30 na sede da Metalúrgica Imac.