9/09/2013 16:09
Telefonia: Empresários da RS-118 seguem na busca por soluções
O grupo de empresários atingido pelo furto dos cabos telefônicos ao longo da RS-118, em Sapucaia do Sul segue na busca por soluções. Durante a última reunião realizada na semana passada, a empresa de telefonia OI também participou e está atuando de forma conjunta com a Brigada Militar para coibir este tipo de ação, já que possui o mapeamento completo dos locais atingidos e a BM, os locais de possível receptação.
A empresa se comprometeu em oferecer alternativas, como o levantamento dos cabos para dificultar a ação dos ladrões. Participaram ainda da reunião a GVT e Embratel, que devem apresentar novas propostas de fornecimento nos próximos dias.
Segundo os empresários, a falta de telefone e internet prejudicam as operações comerciais e contribui para o desgaste da imagem das indústrias frente aos clientes. O vice-presidente Jurídico da ACIS, Antônio Leal Oliveira também participou de um dos encontros para dar suporte legal às reivindicações, assim como o vice de Relações Institucionais, Ademir Costella.
Conforme o Comandante da Brigada Militar de Sapucaia do Sul, capitão Rafael Luft, em 2013 foram registrados 33 furtos de cabos da rede de telefonia na região que cerca a RS-118 e 19 locais já foram identificados como pontos de venda ilegal.
O próximo passo será a apresentação das novas propostas de fornecimento, ainda sem data marcada.