11/05/2015 9:39
A visita técnica à fábrica de Bebidas Fruki, promovida pela ACIS, foi considerada muito proveitosa pela comitiva, momento em que a trajetória da empresa foi tema de questionamentos e ficou evidente o quanto a aplicação das normas do PGQP é importante para o crescimento da empresa, hoje capitaneada por Nelson Eggers, neto do fundador da Fruki.
Neiva da Silva, da empresa Torqueto, ficou impressionada com o funcionamento da produção, toda automatizada, conseguindo suprir o mercado do RS com um quadro enxuto de colaboradores. Quanto a iniciativa da ACIS de promover a visita, Neiva responde imediatamente: “Foi uma grande iniciativa e havendo outras visitas certamente quero estar junto”. João Batista Mendes, da empresa Sultrônica gostou da visita e da iniciativa da ACIS, e ainda deixou como dica que todas as empresas que participem das visitas técnicas deixem como registro seu cartão e material de divulgação, pois é também uma das formas de cada visitante “vender” e “ser lembrado” no caso de futuras compras.
Alex Adriano de Paula, da empresa Gerdau, responsável pela conservação e limpeza da unidade de Sapucaia do Sul, observou que, devido ao tipo de produto, todo processo de gestão na linha de produção é extremamente cuidado e rigoroso.
Participaram da visita à fábrica da Fruki, em Lajeado, vinte empresários de diversos segmentos de empresas de Sapucaia do Sul, filiadas à ACIS.