31/03/2014 15:19
Manter profissionais qualificados no quadro de funcionários é uma preocupação constante para a maioria das empresas. A retenção de talentos, tema do próximo RH em Ação, no dia 16 de abril, está entre as prioridades dos executivos brasileiros e deve ocupar o topo da lista nos próximos três anos.
O projeto, promovido pela ACIS e oferecido gratuitamente aos associados, é realizado mensalmente e concentra sua abordagem em temas que afetam diretamente os profissionais do setor de recursos humanos.
No último RH em Ação, a facilitadora Alexandra Porcher da agência RSRH, ensinou por que e quando dar feedback. “O feedback é uma ferramenta de gestão que pode ser aplicada em diversas situações, pois resulta em mais entendimento entre as partes”, explica.
Segundo Alexandra, a técnica não deve ser usada para resolver determinada situação ou em forma de crítica. “Tudo deve ser planejado para que não haja interpretações equivocadas”, alerta.
A próxima edição do RH em Ação será no dia 16 de abril, às 19 horas, sala 606 – Centro Empresarial ACIS.
Mais informações: (51) 3474-1212.
Conheça o passo-a-passo para um bom feedback:
*O primeiro passo para dar um bom feedback é o planejamento, a começar pelo objetivo;
*Conheça a equipe e cada colaborador, seus pontos fracos e fortes;
* Esteja ciente de que nem todos recebem bem críticas;
* Aja de forma mais profissional possível.
Técnicas de feedback:
*Preparação
*Escolha do Ambiente
*Definição das regras
*Início da conversa
*Cuidado com o tom
*Momento de ouvir
*Finalização
Inscreva-se e participe do próximo RH em Ação!